Pages

About


Quem sou eu?
  
Nasci, cresci, estudei, e casei no Porto, cidade do meu coração!
Psicóloga de formação, levo na alma a paixão pelas         pessoas,   e  pela vida!
Adoro rir, adoro comer, adoro viajar!
Adoro trapinhos e cacarecos! E acima de tudo, adoro escrever!
Conta a minha mãe que aí pelos anos 80, gastava folhas e folhas a  escrever guiões, e depois grava-os num gravador que o meu avô me deu de presente. Depois vieram os poemas e romances em esboço, que lhes perdi o rasto...
Um dia decidi voltar a acordar o que mais gosto de fazer, e resolvi criar um Blog - o Ravioli com queijo. Aqui vão poder ler os meus devaneios, as minhas crónicas. Aqui vou poder partilhar convosco um bocadinho de mim, um bocadinho da minha moda, um bocadinho da Deco que mora no meu teto. Aqui vão deliciar-se com o melhor que o mundo tem, que são as astúcias das crianças. Aqui vou aguçar-vos o apetite, com o que melhor se cozinha por aí... Aqui há lugar para todos os gostos, feitios, defeitos e preceitos.

Porquê Ravioli com queijo?

Mas então onde estão as receitas? Pois... afinal não é um Blog de culinária. Nem me atreveria! Sou uma expert em provar, mas nem por isso a executar.
O nome remete para a minha infância, e como uma série televisiva trouxe os raviólis até ao meu prato. Há com certeza quem se lembre de uma família alemã cujos pais deixaram os filhos sozinhos em casa durante as férias. O problema foi que o dinheiro que tinham para gerir a casa, evaporou noutras andanças, e a única coisa que tinham para comer era raviolis em lata. Aquilo foi dias a fio a comer raviólis. E claro está, os raviolis entraram em minha casa, tendo eu, nos meus belos 6 aninhos, devorado latas e latas daquilo, como se não houvesse amanhã. O queijo por cima finalizava na perfeição! E assim nasceu o Blog da Joana Costa - o Ravioli com queijo.

A mudança.

Metros e metros de palavras depois, o Blog mudou. Foi o meu presente por me fazer feliz. Hoje ele é simplesmente, O Blog da Ravioli.
De cara lavada, mantém toda a sua identidade. A mesma Joana, e os seus "raviolis na cabeça".


Sem comentários

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU