Pages

05/05/2017

É mãe de uma menina? Então siga estes conselhos...

Isto é para todas as mães de meninas, e em especial para ti, minha querida filha, para que um dia me digas se realmente fiz um bom trabalho...❤


❤ Dê-lhe todo o amor e carinho possível para que não se torne numa adulta carente, à procura de afeto desesperado, em amizades tóxicas ou relacionamentos amorosos doentios.

❤ Nunca lhe diga "não comas isto senão vais ficar gorda". Não reclame à frente dela, o tempo todo, que não cabe nas calças, que é gorda, que queria era ser a Irina Shayk!... Caso contrário, fica a marcar pontos para criar uma adolescente, no mínimo infeliz, no máximo, anorética ou bulímica.

❤ Premeie as boas ações com palavras, gestos ou até um presente. Assim ensina-lhe que as boas práticas trazem boas consequências.

❤ Por outro lado, ensine-a que o bem nem sempre traz retorno, mas que o mal sempre devolve em dobro. Assim, ela crescerá realista, mas feliz.

❤ Deixe-a escolher, adiantando o desfecho. Ela vai errar na mesma, mas no íntimo, vai saber exatamente onde se aconselhar da próxima vez.

❤ Naturalmente converse sobre os seus erros do passado. Percebendo que não é a mãe perfeita, ao invés de se fechar, vai abrir-se mais consigo.


O melhor retorno que ela me poderá dar é o que vai fazer por si mesma. Ajudar no caminho, não significa que esteja sempre a voltar para mim, e sim que siga em frente, caminhando pelas próprias pernas... prometes?

❤"Amo-te daqui até à lua!"❤





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU