Pages

25/05/2017

Desabafos de uma foodie # 2

Antigamente comia-se para viver. Hoje, com a explosão de restaurantes (a maioria mais giros, do que bons), tornou-se uma questão de viver para comer. Porque nuns come-se divinalmente, noutros porque são locais de moda, e dá jeito passear a carteirinha Prada, ou colocar o bomber Gucci do avesso, com a etiqueta visível na cadeira, (não vá alguém ter curiosidade) ..., outros ainda porque são próximos de casa, outros porque se tornam a cantina familiar, porque cozinhar é tarefa para a qual a cozinha lá de casa não foi construída, enfim, cada um faz as escolhas que faz, e há lugar para todos. As escolhas gastronómicas, porém, fazem-se cada vez mais pelo que se lê ou ouviu dizer. Ou pelo que está IN. A opinião dos outros cada vez mais conta, quanto mais não seja para dar umas boas risadas. Artigos patrocinados à parte (em revistas da especialidade, em que muitas vezes só se relatam factos sem qualquer opinião própria de quem escreve - sim, ok, jornalismo é isento, eu sei. Será???), gosto particularmente de ler iluminados (em redes sociais, sobretudo) que não têm a mínima veia para a escrita, e que por não saberem o que dizer, dizem as maiores barbaridades... Esses sim merecem um prémio (daqueles tipo "Framboesa de Ouro"). Os piores comentários são deliciosamente estúpidos, quase cómico-trágicos, até! Por vezes, costumo anotar algumas frases de que gosto particularmente. Deixo-vos aqui algumas:
  • "comi umas gambas al aguillo" (deve ser o primo do alho)
  • "o empregado tinha os dentes amarelos" (contribui verdadeiramente para a apreciação da refeição)
  • "estava tudo bom, entradas boas, comida boa, sobremesa boa, empregados bons..." (há quem seja redundante porque o cérebro não dá para mais)
  • "a empregada cheirava a patcholi, e estava-me a enjoar" (para a próxima devia por Chanel nº 5, então)
  • "Tudo muito bom, empregado muito simpático, tudo ótimo. Mas no geral não gostei." (Bipolar, não?)
  • "Vim cá num final de tarde beber um café e recomendo vivamente que jantem aqui" (pelo café dá para ver a qualidade da cozinha??)


oblogdaravioli.com
  (Foto original: sorir/ Edição: oblogdaravioli)
 

E vocês? Qual foi o comentário mais estúpido que já leram sobre um restaurante?
 
 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU