Pages

27/04/2017

Quem disse Berenice? - Makeup review

Quem disse Berenice? Mas quem é a Berenice, afinal?

A marca do mesmo grupo do Boticário, já com 5 anos no Brasil, chegou a Portugal no ano passado, e apesar do estranho nome, a imagem e a forma de comunicar acabou por conquistar-nos, também a nós. Em Portugal existem igualmente muitas "Berenices", no sentido, da ousadia, da irreverência, e do quem disse que não se pode isto, ou aquilo?  Rosarão, vermelhete, pinkíssimo, vinhão, azuleco, e outras cores de designação bem brasileira, fazem parte do jogo, o que acaba por tornar a maquilhagem muito divertida! Abrir um baton e ele falar connosco a dizer - "Se joga!" - dá mesmo vontade de ousar, e ir um pouco mais além...

Rendida pela comunicação e pelo conceito, só faltava mesmo experimentar os produtos.




Para primeira abordagem, dois básicos. Uma máscara e um baton

A máscara

Eu uso máscara todos os dias, e por isso sou bastante exigente. Não gosto de escovas em plástico, nem máscaras que deixem as pestanas coladas. Tem que ser uma escova suave, que ajude a alongar pestana a pestana, dando um efeito natural e duradouro. Se me fizerem cair pestanas - lixo! Optei pela Máscara Escândalo, de Alongamento, e estou absolutamente fã! Look natural, escova nada agressiva, e efeito duradouro! Estou feliz e fiz a escolha acertada! Ao final de 1 mês de uso, nem uma pestana perdida!

REVIEW - Máscara Escândalo Preti 
Cumpre o que promete: ✬✬✬✬✬ (5)
Conforto ao usar: ✬✬✬✬✬ (5)
Imagem: ✬✬✬✬✬ (5)
Relação Qualidade/Preço: ✬✬✬✬✬ (5)

O Baton 

Procurava um de longa duração, em tons de vermelho mate. Dentro dos mate, tinha 3 opções: Mate (efeito "seco"), Mate Cetim ("efeito brilho") e Mate Veludo ("efeito conforto"). Optei por um Vermetim Mate Cetim, para dar um leve brilho no final. Aqui não posso dizer que acertei em cheio, pois achei o baton muito seco, e não desliza de forma confortável nos lábios, como eu gosto. A cor é linda, dura horas, resiste a uma refeição sem perder a cor na sua totalidade (a não ser que esfregue os lábios com vigor no guardanapo) mas peca pela secura, o que me deixa a pensar que se o "Cetim" é assim, então o Mate simples deve ser extremamente seco... O meu próximo ataque vai ser o Mate "Veludo", a ver se o conforto que esperava vem... (depois dou notícias).


REVIEW - Baton
Cumpre o que promete: ✬✬✬✬ (4)
Conforto ao usar: ✬✬ (2)
Imagem: ✬✬✬✬✬ (5)
Relação Qualidade/Preço: ✬✬✬✬ (4)

Ainda quero experimentar outros produtos da marca, nomeadamente os vernizes e os desmaquilhantes. Depois conto-vos como foi!


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU