Pages

24/02/2017

8 ideias criativas para arrumar sapatos!

Excesso de sapatos? Está o caos instalado? Então este artigo é para si!
Se mora sozinho(a), talvez isto não seja verdadeiramente um problema, mas se tem que partilhar o espaço com miúdos e graúdos, aí sim, talvez precise de uma ajuda extra!
Estou a falar de alternativas às tradicionais sapateiras, que feias ou bonitas, não fazem milagres! Se já não tem grande espaço, talvez estas ideias super-giras funcionem para si!

Ora veja:

Capas de escritório

Em vez de por os sapatos a monte no fundo do armário, que tal comprar capas de arquivo de lombada larga, daquelas bem coloridas, e colocar lá algum do seu calçado? É uma solução que não dá para todo o tipo de calçado, mas funciona muito bem com chinelos, alpargatas, sabrinas, mules, slip-on's... e todo o tipo de sapato raso. Se ainda vivêssemos no tempo das capas forradas a mata-borrão, ainda era desculpa, agora, com as capas giras que hoje se podem encontrar, em todo o tipo de materiais e com todo o tipo de padrões, o dificil vai ser escolher um tema e torná-lo harmonioso ao abrir o armário!



Gaveta de rodas

Se a sua cama tem altura suficiente, porque não aproveita esse espaço e adquire (ou manda fazer à medida), uma gaveta gigante? Tem é que ter rodinhas para facilitar o seu manuseamento. É uma ideia bem interessante, em que pode dividir o espaço a meio, e o seu calçado ficar do seu lado da cama... Nos dias em que o casalinho esteja zangado, podem aproveitar o jogo do gato e do rato e ver quem puxa a gaveta primeiro... tipo comédia romântica infantil... (sim, é verdade, os adultos podem ser bem infantis, às vezes!)



Móvel-Palete

Se tiver uma palete arrumada na garagem a ganhar teias de aranha, porque não a enverniza, e pinta de uma cor que goste, e a converte numa espécie de móvel com prateleiras? Pode sempre deixá-la na garagem, mas agora com outra utilidade! E é a melhor opção para calçado que parece que andou na guerra, tipo as sapatilhas da escola dos miúdos, por exemplo! Ou as sapatilhas do ginásio, para quem tem problemas aromáticos (se é que me faço entender...).



Gavetas de escada

Se tem escadas lá por casa, que tal pensar em abrir umas gavetas por baixo do vão e aproveitar o espaço ao máximo? Há quem faça desta opção, bengaleiro, mas pode muito bem guardar outras coisas! No seu interior, ou aplica prateleiras em madeira, ou pode comprar daqueles sistemas metálicos adaptáveis, que acabam por se adaptar à maioria dos espaços. É uma opção cara (exige obras em casa), mas também, é só uma vez...



Sapateira de entrada

Acho esta ideia muito gira, apesar de não ser verdadeiramente uma solução! Permite abrigar um ou 2 pares de sapatos, mas não mais. Pode ser interessante nos dias de chuva, para não pingar o chão, mas é mais decorativo do que outra coisa. Funciona muito bem, se tiver convidados em casa, e tiver à porta uns Louboutin, uns Manolo Blahnik... ou uns Prada, mas livre-se de por uns espécimes todos rotos e encardidos, que já deviam ter ido parar ao lixo! Já que quer presentear os seus convidados com o seu cholé, faça-o com estilo!



Caixas de vinho

Está a ver aquelas caixas-presente de vinho em cartão grosso, que vai recebendo no natal? Deitou-as fora? Não? Ótimo! Então, pode deitar mãos à obra! Pinte-as, arranje forma de as colar e unir, com uma fita bem forte - em ráfia, couro, gorgorão, ou outro material resistente, e voilá! Tem uma sapateira totalmente Home-made! O resultado fica bem giro, mas tenho dúvidas quanto à sua estabilidade, por isso, o ideal é pregá-la à parede com uns ganchos fixadores.



Organização fotográfica

Esta é uma proposta linda, e ideal para quem gosta de fotografia, e é obcecado com a organização. Para isso só precisa de comprar caixas, todas iguais, e dar-se ao trabalho de fotografar cada um dos seus pares de sapatos. Depois, é só converter o seu trabalho num verdadeiro armazém de ultima geração! Esta é uma solução bem interessante, para colecionadores de sapatos! Sapataria infantil fica de fora, obviamente, já que teria que estar a fotografar novos pares à velocidade que os pés crescessem, ou as sapatilhas rompessem... e não ía querer ter assim taaannnto trabalho, pois não? Não, pois! Bem me parecia!



Apliques na parede

Aproveitar uma réstia de parede, e aplicar-lhe umas prateleiras, como numa loja de artigos desportivos? Fica top! É a melhor ideia para um quarto adolescente, onde o caos é o habitué da casa!
A facilidade é chegar a uma loja (assim de repente lembrei-me do IKEA, por exemplo), e comprar o numero de prateleiras que precisa. A dificuldade vai ser acertar com um resultado harmonioso! Isso é que eu gostava de ver!





Beijinhos da Ravioli!

Photo Credits: Pinterest
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU