Pages

02/11/2016

Apetites #12 - 33 Alameda- A experiência da Ravioli

Fui conhecer o espaço ao almoço, num comum dia de trabalho. Já conhecia a cadeia Vincci, e estava curiosa para conhecer o 33 Alameda. O hotel em si está engraçado, mas para um 4 estrelas esperava mais design, e mais atenção ao pormenor (por exemplo: a alcatifa das escadas que dá acesso à receção estava toda suja com nódoas, o que não é lá grande cartão de visita)...

Depois da primeira impressão, passei à sala de refeições, ainda com a expectativa de ir comer muito bem...
Bem certo é, que fui ao menu de almoço, e que não se pode esperar muito por 11 euros, mas confesso que fiquei desiludida.

A minha entrada de pato fumado foi claramente criada por alguém que não prova o que cria, pois brioche (pão doce) com pato fumado, não liga de maneira nenhuma, especialmente porque nem tostado estava (talvez tivesse salvado o prato). 


Brioche com pato fumado e laranja


Quanto à outra entrada, nada a apontar, na absoluta normalidade de uma simples salada de salmão fumado.



Salada de Salmão



Como prato principal, pedimos bochechas de porco (que estavam duras) e linguinni negro com frutos do mar. Os "ditos" frutos, do mar, saltaram diretamente para saco de congelação e trouxeram esse mesmo sabor para a massa. Ou seja, com um porco atleta e uma massa a saber à lota de Matosinhos, não podíamos ter ficado pior "almoçados" nesse dia...



Bochechas de porco com migas


Linguinni com frutos do mar


Sobremesa. Sim, talvez salve a refeição - pensei! A minha mousse de chocolate estava de facto divinal, e com um travo a laranja amarga que lhe dava um toque especial.  Foram ainda mais além, e decoraram com areia de chocolate e frutos secos, o que ficou ainda melhor. 


Mousse de Chocolate


A minha companhia, porém, teve menos sorte, e foi preciso uma moto-serra para conseguir inserir as primeiras colheradas na bola de gelado de chocolate.


Gelado de Chocolate com crumble e framboesas




Pelo meio, fomos servidos sempre com muita simpatia (não se pode dizer o contrário), mas que não foi o suficiente para não se deixar de notar imaturidade na cozinha, e na sala.


A favor, para além da simpatia dos empregados, temos o sossego da sala, e se procurar comer em silêncio, e não for muito exigente de boca, é uma excelente escolha!


Durante o almoço, tivemos ainda direito a "animação circense", com o jeito nato de um dos empregados para fazer voar talheres pelo ar, e graças a deus com final feliz!!!  (direitinhos ao chão, e não no meu colo como esteve para acontecer por duas vezes!)


Convém avisar que caso necessite de ir à casa de banho, vai ser lançado numa viagem tipo expedição ao fundo da terra, com passagem por um túnel, e um caminho interior de escadas (sim, porque só quando regressei, reparei que tinha elevador mesmo ao lado... que de tão branco, passa despercebido), e que finalmente vai desembocar num bunker em direção ao destino. Conselho? Vá antes de se sentar à mesa, porque se for na última das urgências talvez possa correr mal...




Restaurante 33 Alameda - Vincci Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
SHARE:

2 comentários

  1. Têm todos um ótimo aspeto!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que refeição desastrosa confesso que dada esta constatação não convida mesmo nada a la ir e degustar estes pratos que aparentemente a são convidativos.

    ResponderEliminar

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU