Pages

13/09/2016

Apetites #11 - Leça da Palmeira tem mais uma razão para AMMAR!


Se passar pela marginal da praia de Fuzelhas, em Leça da Palmeira (na costa norte de Portugal), não vai certamente ficar indiferente a uma moradia, anteriormente devoluta, e que hoje, de cara totalmente lavada, abriga o mais recente projeto de Matilde Silva - uma jovem empresária de 26 anos, que traz consigo uma mão cheia de sonhos e projetos bem conseguidos (como o Nova Tendinha, também em Leça, e que segue agora, com nova gerência).

Restaurante AMMAR - vista exterior / Foto: O Blog da Ravioli


Falo, claro está, do AMMAR, o mais recente restaurante e cocktelaria de Leça, e que vai certamente AMMAR à primeira vista.

O restaurante propõe 3 espaços totalmente diferentes, que poderá escolher, consoante o seu estado de espírito ou ocasião.

Durante o dia, a esplanada, repleta de luz, é uma boa escolha para provar as iguarias do Chefe Pedro Silva, acompanhado dum cocktail ou dum bom vinho, e contemplar ao longe a orla marítima.

À noite, o AMMAR abre o seu interior para o receber num espaço bem decorado e acolhedor. Os motivos marítimos não são deixados ao acaso, e todos os pormenores são pensados com muita alma, e que o vão encantar ao longo da refeição.

Restaurante AMMAR - vista interior/ Foto: O Blog da Ravioli

A madeira entra em perfeita harmonia com o azul, conferindo um ambiente quente e acolhedor, onde apetece estar, sem pressas!


Restaurante AMMAR - vista interior/ Foto: O Blog da Ravioli

A carta é rica em experiência de sabores, onde pode optar por 4 menus de degustação diferentes (entre 20-35 Eur), ou optar por outras propostas, a seu gosto, sendo que nenhuma desilude!

Todos os pratos são preparados a preceito, e com uma apresentação curiosamente invulgar.

Seleção de enchidos e Manteigas (Avelã, cabra e azeitona)/ Foto: O Blog da Ravioli


Petinga no barco / Foto: O Blog da Ravioli


Codornizes Confitadas / Foto: O Blog da Ravioli


Bacalhau com favas e chouriço e creme de couve-Flor/ Foto: O Blog da Ravioli

A pensar também nas crianças, a carta dispõe de um menú infantil, onde não entram os habituais douradinhos, hamburgers e refrigerantes! A bolonhesa é muito bem confecionada, com ingredientes frescos e, para mim, completamente de louvar, proporem uma bebida muito mais saudável, feita apenas com laranja e morangos, e apresentada num delicioso detalhe! Um mimo para os olhos!

Cocktail Infantil de Frutos Naturais (Laranja e morangos)
As sobremesas, para gulosas incorrigíveis, como eu... é pouco extensa mas incisiva! Bombas calóricas para mimar o palato... do melhor!

Brownie Chocolate e mousse de práline/ Foto: O Blog da Ravioli


Para momentos especiais, e, ex-líbris do restaurante, há um espaço suspenso, que muitos chamam de "Bola", "Esfera branca", "Nave espacial", mas que se trata de facto dum "Peach", convertido num espaço VIP, onde poderá disfrutar da sua refeição em privado, e de forma totalmente inovadora!



Sala VIP - Bola "Peach"/ Foto: O Blog da Ravioli



Interior da Sala "Peach"/ Foto: O Blog da Ravioli


Ambiente: Excelente
Comida: Excelente
Garrafeira: Selecionada
Preço Refeição: Elevado

Recomendo vivamente! Bom apetite!

Ammar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU