Pages

21/09/2016

5 Mestres em "Street Art" que tem mesmo que conhecer!

É impossível ficar indiferente a este novo movimento de arte. Novo? Não! Claro que não!
O que primeiro se estranha, depois se entranha! E o marginal, o desconhecido, o incompreendido, hoje é admirado, adorado, respeitado, aceite!

Qualquer movimento precisa de tempo. Tempo para ser estudado, escutado, percebido... tempo para ser conquistado e louvado. E assim foi... hoje, as pinturas de rua, são de facto Arte! E são mesmo! 

Portugal não ficou indiferente, e tem acolhido muito desse maravilhoso talento, que é "embelezar", "espantar", "chocar", "dar vida" aos lugares...

É impossível ficar indiferente e comecei a querer saber mais! Por Portugal e pelo mundo, o talento é tanto, e o resultado tão bonito, que merece realmente o nosso louvor. Investiguei, li, reli, ouvi, vi, admirei, e quis trazer aqui, uma seleção de 5 artistas fabulosos por cujo trabalho me apaixonei, e que realmente devemos ficar a conhecer!

Julien Malland

Nascido em França (Paris), em 1972, "Seth", como é conhecido, é uma força da natureza! Escritor, editor, ilustrador, diretor de cinema, é também um mestre de Arte Urbana, e tem deixado maravilhosos marcos das suas viagens, em todo o mundo! Cor e diversidade de culturas, é o que podemos ver em muros e fachadas, por esse mundo fora!

Saiba mais sobre o artista aqui




(Da esquerda para a direita, em cima: 1 - Papeete, Polinésia Francesa/ 2 - Paris, France/ 3 - Le Port, Ilha de Reunião;
Da esquerda para a direita, em baixo: 4 - Roma, Itália / 5 - Le Port, Ilha de Reunião/ 6 - Gaeta, Itália).

Sergio Odeith

Nascido em Portugal (Damaia), em 1976, começou muito cedo a mostrar interesse em expressar a sua arte. Linhas de comboio, ruínas, edifícios abandonados, tudo era cenário a modificar com a sua forma de expessão, que acabou por dar muito que falar! Passou uma temporada em Londres, onde criou um estúdio de tatuagens, mas voltou às suas raízes.
Com presença assídua em vários eventos da área, Odeith, foi já reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho, e a convite, deu vida e realismo em fachadas de Bairros Sociais, e murais de empresas de renome nacional e internacional.

Saiba mais sobre o artista aqui




(Da esquerda para a direita - em cima: 1- Setúbal, Portugal/ 2- Oliveira do Hospital, Portugal    
Da esquerda para a direita - ao centro: 3 -  Amadora, Portugal/ 4-  Azeitão, Portugal
Da esquerda para a direita - em baixo: 5 - Carolina do Sul, U.S.A.  6- Loures, Portugal).   



Belin

Nascido em Espanha (Linares), em 1979, é hoje um dos grafitters mais conceituados da Europa, contando já com prémios e patrocinadores oficiais. Os seus desenhos são plenos de cor e realismo, e não deixam ninguém indiferente.

Saiba mais sobre o artista aqui




(Em cima - 1 - Miami, U.S.A.;
da esquerda para a direita - ao centro - 2 - Eindhoven, Alemanha/ 3 - Linares, Espanha  /4 - Alemanha  
da esquerda para a direita - em baixo - 5 -  Linares, Espanha  /6 - Israel).




Ernest Zacharevic

"Zach", nasceu em 1986, na Lituânia, e tem vindo a desenvolver um trabalho sem igual! Aproveitando espaços e acrescentando itens reais às suas criações, dá "vida", movimento e enquadramento perfeito aos cenários.

Saiba mais sobre o artista aqui


(À esquerda - 1 -  George Town, Malásia;
 Ao centro: 2 -  George Town, Malásia / 3 - Varsóvia, Polónia; 
À direita - 4 - Sneak Peak, Kuala Lumpur / 5 - Balik Pulau, Malásia).



Luis Gomes de Terán

Nasceu na Venezuela (Caracas), em 1980. Atualmente a viver em Roma, passou por várias cidades, e foi deixando o seu marco numa linguagem muito própria. 

O realismo das pessoas que espelha nas suas manifestações artísticas é de tirar o fôlego, e quase que as ouvimos falar, ou as conseguimos cheirar...



(Em cima - 1 - Londres, Inglaterra; 2- Mumbai, Índia;
 Ao centro: 3 -  Roma, Itália/ 4 - Bari, Itália; 
Em baixo - 5- Mumbai, Índia / 6 - Forlí, Itália).








SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU