Pages

30/08/2016

Elixir da juventude ao Pequeno-almoço - Fácil de fazer e de comer!

Começar o dia com um bom pequeno-almoço é fundamental!

Escolher alimentos saudáveis e que realmente fazem a diferença no nosso corpo, pode não ser tarefa fácil, sobretudo de manhã quando temos que comer à pressa! Comemos à pressa porque não prescindimos daqueles 5 minutos a mais na cama, e que podiam realmente ser fundamentais para comermos mais devagar, e não estarmos a dar sinais de stress ao nosso corpo logo ao acordar...
Por isso, não esqueçam! Amanhã 5 minutos antes, toca a levantar!

Só precisam de 2 minutos para preparar um belo pequeno-almoço,um verdadeiro elixir de juventude, e de o comer com prazer e sem pressas...

Vão precisar de:

1 Iogurte 

Para uma flora intestinal e ossos bem protegidos, o iogurte é um alimento que devemos consumir diariamente. Optem pelos magros, porque tem muito menos gordura, e se estiverem de dieta, os de pedaços não são a melhor opção. Para quem não digere muito bem a lactose como eu, os sem lactose são uma excelente opção. Sugestão de marca: Iogurte Natural Magro sem Lactose da Mimosa.


40 gr. Muesli 

O Muesli é um coktail de cereais riquíssimo em fibras e existem tantas opções no mercado! Com ou sem frutos secos ou desidratados, pedaços de chocolate, e outros, pode combiná-lo de tantas formas e juntar fruta fresca, mel, canela, e tudo o que mais gostar! Como é um alimento de teor calórico elevado, prefiro, os adoçados com Stevia, para ajudar a manter a linha! Apesar de não ser adepta de jejuns superiores a 3 horas, por vezes os nossos compromissos profissionais fazem-nos desregular as horas a que almoçamos, por isso, como é um saciante por natureza, o muesli vai ajudá-la a aguentar a fome por mais tempo. Sugestão de marca: Cereais Muesli Crunchy com Stevia, Chocolate e Avelãs do Continente.




1 mão cheia de Mirtillos e Framboesas

Antioxidantes naturais, poderosos elixires de juventude e proteção celular, são dois frutos que nunca devem faltar no nosso frigorifico!

E voilá!...








SHARE:

2 comentários

  1. É o meu pequeno almoço todos os dias!

    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro, mas não como todos os dias. Vou variando para não enjoar, e para dar outros nutrientes ao corpo.

      Vemo-nos por aqui...

      Beijinhos da Ravioli!


      Eliminar

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU