Pages

21/06/2016

Deco # 21 - Leve as cores tendência 2016 até à sua cozinha!

As cores-tendência anunciadas este ano pela PANTONE, não foram de todo consensuais. Um quê de infantil, de cheiro a cupcakes, a “meninice”…, a casa de bonecas, a contos de fadas e de princesas... muito girly! Nada convidativo para a faixa masculina…

Se na moda não foi consensual, na decoração muito menos!

Serenity e Quartz na decoração? Sim! É possível! Não representam um gosto generalizado mas, se usados com bom senso, podem resultar na perfeição!

Hoje trago-vos algumas inspirações, especificamente para as nossas cozinhas, onde podemos, com maior ou menor arrojo, abusar do rosa quartz e do azul serenity.

 
Parede colorida

Para convertermos a nossa cozinha na tendência do ano, podemos simplesmente pintar uma parede, numa jogada discreta, mas segura, mantendo tudo o resto como já tínhamos! Se os seus armários, ou azulejos, ou as loiças forem laranja ou vermelhos, então esqueça! Este jogo de cores não é para si! 

Paredes Quartz/Serenity

Acessórios Rosa Quartz

Se tem uma predilecção por rosa, pode optar por renovar o serviço de cozinha, tachos, copos e outras loiças, ou apostar em toalhas, guardanapos ou individuais. Vai conseguir dar um toque romântico à sua cozinha! Especialmente as de estilo mais rústico, onde predominem o branco e os tons pastel. Se a sua cozinha for moderna, o preto ou branco integral fazem o match perfeito com o rosa quartz.



Rosa Quartz
Azul Serenity em grandes pormenores

Se a sua predilecção é mesmo o azul serenity, então porque não apostar em mobiliário? Aquela mesa branca da cozinha, pode por magia, virar azul… Ou então, porque não, escolher aquele móvel que mais gosta, e pintá-lo (só um, para dar o devido destaque – não se esqueça que less is more!). Uma outra sugestão, e até mais fácil, é pintar as cadeiras da cozinha (desde que sejam de madeira), ou apostar em almofadas de assento à cor. Um candeeiro, ou um quadro pode também ficar muito bem, e não exige grandes alterações de raíz. O desafio é mesmo não exagerar nos apontamentos, e jogar com as cores certas.
Azul Serenity
Duo de cores – objectos de desejo

Se não consegue optar por uma das cores e quer mesmo é jogar com as duas, as ofertas que dispõe no mercado são mais que muitas, é só passear-se pelos grandes bazares, ou navegar pela net, para se encantar com o mundo das fadas!



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU