Pages

05/05/2016

Os 6 tipos de “amigos” mais comuns no Facebook - Crónica # 33

O facebook é tão útil quanto desinteressante, e tão interessante quanto inútil, mas o que é certo é que não vivemos sem ele! Nem sem ele, nem sem o estranho mundo dos amigos facebookianos, que na sua panóplia de vidas desinteressantes ou de comentários absolutamente inteligentes, acrescentam qualquer coisa à nossa vida. 



E quem são então esses amigos facebookianos? Eles são 6, e aqui estão eles...

1- os “verdadeiros”

São os verdadeiramente presentes na tua vida, os "pirosos" que só postam coisas "pirosas", como fotos de beijos e abraços, frases lindas que na prática não funcionam, que fazem like a tudo o que dizes e escreves… enfim, os fofos dos teus amigos do coração. Dão-te os parabéns com emojis mas logo de seguida ligam para te ouvir de viva voz. Percebem quando estás triste e não perguntam publicamente... o que foi? São os que quando dás alguma novidade no facebook, eles já sabiam. São aqueles que te dão um abraço caloroso quando mais precisas... São aqueles que não são uma mera fotografia de perfil...

raviolicomqueijo.blogspot.pt

São "pirosos"... sim! E é bom que se mantenham "pirosos", pois são eles que nos trazem também muita alegria!

2 - os “mete nojo”

São os que às vezes te tiram do sério, que gostam de despertar o belo do “invejito”, com fotos constantes de “fiz check-in aqui…e ali…e lá…e acolá…”, “a sentir-me feliz em… Dubai”,” a celebrar a vida em… NY”, a fazer ode à presunção com fotos ao saco LV ou Chanel que o maridão trouxe de Paris pelo 5º aniversário de casamento (às tantas é um cenário de guerra o resto do ano…), aos fofos dos cães (“tão endiabrados”…uau!) a comerem a relva inglesa que o jardineiro Paulo acabou de cuidar, não esquecendo a bela da piscina atrás (os cães são verdadeiramente irrelevantes para o caso), às fotos a crachás de congressos nas Seychelles e às janelas dos aviões a dizer que chatice que não se aguenta 4 viagens numa semana a Paris, Londres, Berlim e Copenhaga, óh pra mim que trabalho tanto mas sou híper-mega viajado(a)… 


raviolicomqueijo.blogspot.pt



Qualquer dia o génio do Mark Zuckerberg vai criar novos estados… “acabei de fazer check-in na casa de banho”, “acabei de dar um arroto”, “acabei de dar…uma queca.” … É que já não há emoções novas a explorar no Facebook!


3 - os “a tua cara não me é estranha”

raviolicomqueijo.blogspot.pt

A foto diz-nos qualquer coisa, mas honestamente, por mais que puxemos pela cabeça, voltamos sempre ao mesmo – pura e simplesmente não nos lembramos de onde… se andaram connosco no 7º ano, se namoraram com o(a) sobrinho(a) da tia da irmã da prima do(a) teu(ua) ultimo(a) namorado(a), se é da sala de espera do dentista, se almoçam às quartas-feiras no boteco lá do bairro, se fizeram o curso de culinária com o vizinho da tua tia… enfim, a única coisa em comum é o Armindo, aquele que também já não te lembras muito bem de onde o conheces, mas já está na tua rede há tanto tempo… que já nem questionas!


4 - os “Egocentristas”

raviolicomqueijo.blogspot.pt

Destes até enjoas! A única coisa que postam ou partilham são selfies ou fotos em que só eles estão na foto. A obsessão é tanta que às vezes até fotos cortadas aparecem! Mais vale aparecer com um caracol loiro ou ½ ombro ali no limiar da foto, do que não aparecer! 


5 - os “amigos-fantasma”

raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos não é com eles! Nem de perfil, nem de capa, nem em qualquer tipo de actividade legal, ilegal, suspeita ou assim-assim… nada! Fazem um like aqui e ali de 3 em 3 meses e não partilham nem uma migalha de assunto! Anti-sociais? Bem talvez não, se não nem FB teriam criado! Distúrbio de identidade? Talvez! Pelo menos gostam de permanecer praticamente anónimos! Estão lá, mas não estão!... Não se entende!


6 - os que se enganaram na rede social

Depois existem aqueles “amigos” que a única coisa que se poderá encontrar nas suas páginas é… abdominais, bíceps, nádegas vagamente cobertas por cintos, amontoados de glândulas mamárias a falarem sozinhas, bikinis acabados de comprar... Não esses não querem cá conversa! Erro de casting amigos! É melhor procurarem outra rede social!

raviolicomqueijo.blogspot.pt


E assim é a vidinha da rede social inegavelmente com mais sucesso mundial… mas não é perfeita, lá isso é verdade…


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU