Pages

24/05/2016

Apetites # 8 – Fui à Sushiaria e...

Foi num almoço rápido de semana que resolvi experimentar o Sushiaria, em Leça da Palmeira . Não fosse a sugestão de um amigo, talvez nunca lá fosse parar, por passar despercebido aos mais desatentos.

A primeira impressão foi uma “quase” versão de “pai rico, pai pobre”, “a bela e o monstro”, “o bucha e o estica”… isto é, um perfeito contraste dum espaço moderno, implantado num edifício pior que as sobrancelhas da Frida Kahlo. Um horror! Eu teria escolhido outro espaço para o restaurante, mas como não é a envolvência que dita o essencial, lá se dissipou a primeira impressão. Mas já lá vamos! Onde? Ao essencial… à cozinha!

Primeiro passo – Reserva:

Fiz a reserva por e-mail, mas não obtive confirmação, conforme solicitei. Na ausência de resposta, resolvi arriscar, e quando chegamos lá, tinha de facto a reserva efectuada, para uma hora depois... felizmente havia várias mesas disponíveis… Problema resolvido! Ponto a melhorar, na organização…

Segundo passo – Check-in:

Bem frequentado e de aspecto escandinavo, o espaço está bem decorado, com alguns apontamentos interessantes, como o jogo de candeeiros sob a bancada de sushi, o cardume de peixes à entrada, e um enorme espelho inclinado numa das salas (são duas) que permite aos comensais que ficam de costas, terem a perfeita percepção do que se passa atrás de si. Há quem goste de ser visto, mas também há quem goste de ver.

raviolicomqueijo.blogspot.com
Sushiaria

Conforto ocular, bem conseguido!

Terceiro passo – Acalmar o estômago:

Uma sopa de miso onde as sementes de sésamo levaram falta de presença, e uns crepes muito bons a darem o pontapé de saída, para algo, que esperávamos ser melhor do que na realidade foi…

raviolicomqueijo.blogspot.com
Crepes

raviolicomqueijo.blogspot.com
Sopa Miso

O rei, o sushi, esse não surpreendeu, e revelou-se igual a tantos outros. Sem grande inovação! 

E ainda gerou alguns problemas matemáticos… O menu que escolhemos era composto por 12 peças de sushi e 6 de sashimi, mas o meu só trouxe 10 de sushi… o que suscitou dúvidas na funcionária que tentou resolver o mistério… e não era preciso ser nenhum Sherlock Holmes para perceber que outra mesa tinha lucrado acidentalmente com as minhas 2 peças … Ponto negativo para a postura inicial da funcionária que não deveria ter duvidado de um cliente. Uma outra funcionária, felizmente com outro savoir-faire, desculpou-se da situação, e prontificou-se a trazer as duas peças quentes que estavam em falta… mas as desgraçadas devem ter vindo a pé… pois tardaram bastante. 

raviolicomqueijo.blogspot.com
Sushi/Sashimi

Depois veio a sobremesa! 
A tão esperada para acalmar a minha gula por doces. 

Escolhi um Tiramisú de chá-verde, que se não fosse o chocolate em pó por cima, teria sido o Rei da festa. Servido numa caixa de alumínio (ponto para a criatividade), reuniu o melhor e o pior. O creme de chá verde estava divinal, cremoso e muito saboroso, mas os palitos de champagne habituais no Tiramisú estavam mais secos que bacalhau ao sol, e poderiam de facto tê-los humidificado em algo nipónico, tipo Chá ou Saquê. 

raviolicomqueijo.blogspot.com
Tiramisú Chá Verde

Depois veio o momento anedótico da refeição, pois colocar chocolate em pó, sem deixar que se funda com o creme (isto é, deveria ter sido colocado com muito mais antecedência), é o mesmo que aspirar um frasco de canela. Cada garfada era premiada com um valente ataque de tosse, e eu, e a minha companhia (o meu adorado pai) acabamos a refeição da melhor maneira, entre “engasganços” e gargalhadas, mesmo apesar de não termos comido o melhor sushi do mundo!

Quarto passo – Check out

Pedimos a conta. Nada de extraordinário, mas já comi melhor e por um preço inferior. A forma como a conta é apresentada é bastante original (gaiola de pesca em plástico verde – a imitar a rede de pesca), mas muito melhor enquadrada numa marisqueira. Talvez optasse por um barco de suhi com a conta pendurada no mastro – fazia mais o fit com o conceito.

raviolicomqueijo.blogspot.com


E porque gostos não se discutem, e uma vez não são vezes… quem quiser ir:

Av. da Liberdade 142, 4450-718
Leça da Palmeira 







Sushiaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU