Pages

23/04/2016

Deco # 20 - Como decorar a sua casa com molduras.

Uma parede é uma parede. Mas pode ser muito mais do que isso!

Cor, quadros, papel de parede… hoje podemos encontrar no mercado uma panóplia de materiais e objetos decorativos que, com um pouco de imaginação podem tornar as nossas paredes bem especiais!

Hoje trago-vos uma ideia bem engraçada, e cujos resultados são absolutamente maravilhosos.


E porque não jogar com molduras de forma criativa, para embelezar as paredes lá de casa?


Quartos de Criança:


As crianças são exigentes, e gostam de quartos diferentes, alegres e com muita cor!

Aproveitando uma parede de cor forte ou revestida a papel decorativo, pode aplicar molduras coloridas, de perfil liso ou com padrão, em disposição geométrica ou aleatória e verá o ambiente ganhar vida! Simplesmente vazias ou integrando imagens, os pequenotes vão adorar!


raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest

Mas a cereja no cimo do bolo é mesmo, emoldurar desenhos dos seus artistas lá de casa, e aplicar um quadro de ardósia para darem largas à sua imaginação!

Explosão de cor:


Uma das formas mais fáceis de trazer alegria, é rodear o seu ambiente de cor! Mas atenção! Papel de parede padronado… nem pensar! Só papel ou tinta de acabamento liso! Em ambientes rústicos, as molduras vitorianas ficam absolutamente deliciosas, dando um ar romântico ao espaço. Melhor ainda se aplicar espelhos ou tecidos florais. Em espaços mais modernos, opte por perfis mais minimalistas, não esquecendo que pode jogar com margens de cartão coloridas, que vão dar o enquadramento perfeito!


raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest

Visão monocromática:


Se o seu objectivo é criar um ambiente monocromático, pode aplicar um jogo de molduras de uma única cor, ou à cor da parede, ou criando um contraste, como por exemplo molduras grenat ou amarelas em paredes cinza, douradas em tons pêssego ou chocolate, ou o tradicional black&white, sempre muito elegante. 

raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest

O que a moldura transporta pode ir de uma simples foto ou gravura, a objetos decorativos que pode aplicar diretamente na parede, emoldurando de seguida – pequenos bustos, animais, chaves ou máscaras vão muito bem neste tipo de montagem.

Moldura minimal:


Um dos arranjos que resulta particularmente bem em paredes lisas, é criar sobreposição de molduras de acabamento e tamanhos diferenciados, deixando à vista a cor da parede. De linha monocromática ou em diferentes níveis do mesmo tom, o efeito visual é fantástico. Difícil mesmo é criar um enquadramento harmonioso, e com um encaixe perfeito.

raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest

Mural à família:


A família é o nosso bem mais precioso, e por isso, pode muito bem servir de inspiração numa decoração com molduras.

raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest

Aqui as fotos de família são as rainhas, e complementadas com autocolantes decorativos personalizados, vão sem duvida tornar “aquela” parede a mais especial da casa!

E então? Rendidos? Eu também!

Deixe-se inspirar por estes belos ambientes, e… mãos à obra!


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU