Pages

14/01/2016

Deco # 19 - Como decorar com azulejos.

Muitas vezes nos questionamos como preencher aquela parede vazia, onde não temos espaço para uma peça de mobiliário, ou simplesmente pretendemos apenas dar cor, volume, textura, ou algum apontamento que fará no final, toda a diferença.

E se os azulejos fossem a solução?

Os azulejos são o “novo” papel de parede. Cor, estilo e textura. Originais ou réplicas. Em cerâmica ou adesivos. Árabes, portugueses, andaluzes. Pintados à mão. Geométricos, temáticos ou abstratos. Os azulejos são um verdadeiro coktail de criatividade, que, usados com bom senso, são uma verdadeira explosão de agradabilidade para os nossos olhos.

Em pequenos pormenores, na sala de estar, podemos ressaltar prateleiras decorativas, ou realçar lareiras, salamandras ou recuperadores de calor, em dimensões que “casem” com o apontamento que queremos destacar.



raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest


Numa cozinha, um painel de azulejos pode torná-la num espaço muito mais alegre. Permite preencher paredes amplas, conferir cor a móveis lisos, e realçar bancadas em madeira, inox, ou outros materiais, desde que não sejam texturados ou com padrões. Essa será a função do painel de azulejos, que poderá adaptar ao estilo da sua cozinha. Nas cozinhas mais rústicas, o tradicional azulejo português, ou os padrões árabes, ficam muito bem, ao passo que se possuir uma cozinha moderna, os padrões geométricos, temáticos, de autor, ou abstractos, são a melhor opção.


raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest


Se o seu objectivo for embelezar aquela parede “despida” na sua casa de banho, saiba que o revestimento a azulejo, irá conferir maior conforto e embelezamento, do que se optar por quadros, ou prateleiras.  Por trás de espelhos, a acompanhar a sua banheira ou poliban, a aconchegar umas pequena janela, a abraçar aquela prateleira em madeira ou vidro, o painel vai ser certamente a cor que faltava. Mas atenção! Uma vez optando por uma parede com azulejo, não deverá nunca usar cortina de banho ou toalhas com padrões. Apenas cores lisas, para realçar a beleza e cor que o azulejo consegue impor.


raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest


Também um quarto pode ter o seu momento de glória, decorado com azulejo. Acha estranho? Pois não ache. Depois de ver como resulta tão bem como cabeceira de cama, ou como um quadro aplicado em tela, pode e deve deixar entrar nesta divisão da sua casa, o azulejo. O estilo árabe é o que maior beleza confere às cabeceiras de cama, mas se o seu objectivo é “montar” um quadro com azulejos, então aí a criatividade não tem fim!


raviolicomqueijo.blogspot.pt
Fotos Pinterest


Boas decorações!


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU