Pages

12/08/2015

Irritações de Shopping (Crónica # 24)


A ida ao shopping é uma terapia para muita gente, mas às vezes, já para não dizer, quase sempre, pode ter efeitos colaterais bem piores.




raviolicomqueijo.blogspot.pt
Foto de Menina de Ar

Irritação "luzinhas verdes"

A primeira dificuldade começa logo no parque de estacionamento. Procuramos desesperadamente por um lugar vago, guiando-nos pela incrível inovação da luz sinalizadora, ora vermelha, ora verde, mas que cria ilusões nas pessoas, seguida de uma imensa frustração. Avistamos uma luz verde lá ao fundo. Arriscamos fazer todo um corredor contra a mão. O coração acelera, começamos a cantar vitória, quando chegamos lá, está lá um carro! Está lá um carro. ESTÁ LÁ UM CARRO??? Mas a luz está verde!!!

Irritação "escadas rolantes"

Quando finalmente chegamos às escadas rolantes, deparamo-nos com uma imensa fila ascendente, pior que fila das finanças em dia de entrega do IRS! Posicionas-te do lado esquerdo. Tentas passar. É só gente esparramada nos corrimões. Pedes licença aos quadris 52 com os boxers "Alvin klain" a sair dos calções. Não mexe nem um pêlo. Espremes-te de lado e lá passas. Não, não valeu o sacrifício! Tens logo pela frente dois gringos a limpar as sapatilhas nas escovas laterais. Vão a par. Ainda tentas passar mas não tens por onde. Vai tudo a par! Será que não há uma alminha que seja capaz de entender que a circulação se faz pela direita? Que a esquerda é via de ultrapassagem? Sostras à direita, atléticos à esquerda, pode ser?

Irritação "elevador"

Temos sempre a possibilidade de apanhar o elevador mais próximo, mas até realmente caberes lá dentro, já a 12ª temporada da Anatomia de Grey terminou...
Carrinhos de bebé, andarilhos, engessados com muletas, famílias numerosas... um verdadeiro catálogo a cidadãos prioritários. Como bom cidadão benemérito, acabas por ceder a passagem a todos eles...

Irritação "não há"

Quando finalmente entras na loja que querias, as calças estão esgotadas em preto, a saia só há em 34 e 36, os sapatos apertam-te o joanete, o creme só vem para a semana, o livro está com um atraso de 6 semanas na entrega, ou seja, não consegues trazer o que pretendias!


Irritação "em pé"

Não conseguiste comprar o que querias, mas já que lá estás, aproveitas para tomar um café. A fila é enorme! Para compensar o stress decides que vais pedir também uma nata. Quando chega a tua vez, as natas esgotaram. Não tens sorte nenhuma!  Lá vens de tabuleiro em mãos, a procurar um lugar para te sentar... mais fácil encontrar água no deserto! Acabas por engolir o café, já frio, num cantinho em frente às casas-de-banho. Melhor vista não podias pedir!

Irritação "onde está o Wally"

Chega uma altura que só queres ir-te embora dali o mais depressa possível, mas com tanto stress até começas a acusar sintomas de Alzheimer - onde raio é que eu estacionei o carro? Não tens hipótese! Engoles todo o teu orgulho e lá vais perguntar ao rapazinho da scooter se pode ajudar...
Dizes para ti mesma - "Nunca mais cá venho!" (sim, sim... e dois dias depois lá andas tu novamente à procura da luzinha verde...).
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU