Pages

30/04/2015

EXPOCOSMÉTICA - E lá foi a Ravioli!


A Exponor, no Porto, recebeu mais uma vez a Expocosmética, e a Ravioli com queijo, como não poderia deixar de ser, foi lá espreitar. Confesso que ía com uma expectativa tábua rasa, pois não sabia o que ía encontrar.

As minhas expectativas acabaram por não sair defraudadas, pois gostei daquilo que vi. Durante o fim de semana de 25 e 26 de Abril, a afluência foi muito grande, sobretudo por estar também aberta ao público. O dia 27 de Abril ficou reservado exclusivamente a profissionais.

Mal cheguei fui absolutamente invadida por meninos e meninas larocas que me atafulharam de flyers, revistas, catálogos, e tudo o que se possa imaginar de marcas, preços, novidades... uff! Dei por mim a pensar o que fazer aos 5 kilos de papel que já segurava na minha mão e ainda só tinha acabado de fazer o Check-in!
Isto promete! - pensei eu.

Objetivo nº 1 - encontrar uma casa de banho, com secador, pois nessa tarde chovia copiosamente, e eu parecia ter acabado de dar um mergulho na piscina! Pois... não foi muito boa ideia. A minha ideia de génio, afinal não foi assim tão genial, pois a fila para a secagem era grande... e azar dos azares... o secador de mãos, avariou!

Bom, lá dentro secadores não devem faltar, mas não, não será para as minhas impraticáveis calças, sabrinas e meias!

Meti pés a caminho (chap, chap, chap ... isto vai dar constipação das boas!) e lá fui experimentar as body tatoos que estão tanto na moda!

Ravioli com queijo; flash tatoos
Siiimmm! Gosto disto! Flash tattoo - Jewlery Inspired. Fiquei fã, e vou usar e abusar delas. Duram à volta de uma semana, por isso, podemos sempre variar!


Havia de tudo para todas as artes, mas como em matéria de unhas sou um pouco convencional (ainda não me consegui converter ao gel, gelinho e afins), passei a área de art nails à frente. 

Eu queria comprar uma máquina de fazer caracóis a vapor, e a Expocosmética era sem dúvida o melhor sítio, quer para experimentá-la, quer para a adquirir a um preço muito mais competitivo do que no mercado tradicional. Essa é uma das mais-valia da feira. Ver, tocar, experimentar, e preços "simpáticos" - gosto disto! Confesso que as filas para pagar nos stands eram volumosas, e provocavam alguns engarrafamentos nos corredores mais estreitos, mas fiquei satisfeita com a minha máquina!

A parte de estética tinha todo o tipo de inovação em lasers, cavitações, radiofrequência, com marquesas para experimentar. Muito técnico para o meu senso-comum, e por isso fui passando e parando em stands que pouco tinham a ver com cosmética - bijutaria e acessórios.

Claro que muitos cabeleireiros e afins, optam por ter também uma oferta nesta área para as suas clientes, mas a meu ver, o objetivo ganho era mesmo o publico não-profissional, como eu.

Vim para casa com brincos da Turquia e da Índia. Confusos? Também eu!

A meu ver, na Expocosmética a área de maquilhagem tem uma presença muito tímida, que deviam explorar melhor. Queria ver mais.

Pelo menos deu para sentir um cheirinho de body painting, e body art, que tanto aprecio!

body art

Na área de cabeleireiro, muitas sessões ao vivo, mostrando as novas técnicas de coloração e tendências para esta estação.

cabeleireiro

Vim de lá com a vontade de regressar.

Só foi pena as minhas Pretty Ballerinas, que de pêlo de pónei, viraram pêlo de urso!


sabrinas

Beijinhos da Ravioli com queijo! Y

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© A Ravioli. All rights reserved.

Design by WE BLOG YOU